quinta-feira, 26 de julho de 2012

A Tarataruga e a Lebre

Oi, crianças!
Como estão as férias? Que tal umas historinhas? A profe vai publicar e quem quiser pode desenhar a historinha para me mostrar na volta às aulas, certo? Vamos começar com essa bem legal! Beijo!


quarta-feira, 25 de julho de 2012

Nós, no III Seminário de Educação

No dia 20 de julho, todo mundo de férias, mas nós pulamos da cama, mesmo com muito frio, e fomos na SECB dar abertura às palestras do dia com a mesma apresentação sobre o livro Eu e Você, Aqui e Lá, de Letícia Möller. Nós apresentamos um teatro com os personagens do livro que mantiveram um diálogo pela internet  falando das diferentes culturas. E alguns de nós dançamos muito bonito.Depois declamamos versos de Tatiana Belinski, do livro Diversidade. Recebemos muitos elogios e ficamos felizes. Obrigada ao Papai e Mamãe que colaboraram com a profe e conosco.

domingo, 15 de julho de 2012

Somos assim

Aprendemos com o livro "Eu e Você, Aqui e Lá" que todos somos diferentes e também temos muitas semelhanças. A profe nos desafiou a fotografar coisas que nos caracterizassem, nossas preferências, brinquedos, bichinhos de estimação, etc. Olha como ficou o nosso livro. Para ver maior, é só clicar nele.


sábado, 14 de julho de 2012

Aprendendo as letras

Olá crianças!

Desejo boas férias a todos. A profe vai deixar alguns jogos para vocês  aprenderem e se divertirem.  Esse abaixo é outro  jogo do alfabeto. Prestem atenção na letrinha inicial das palavras e acertem qual começa com a letra mostrada. Beijinhos!

terça-feira, 10 de julho de 2012

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Viajando pelo mundo


Você quer conhecer o mundo? Já vimos que o Brasil fica na América Latina e o Marrocos fica na África, a Itália, parecida com uma bota, fica na Europa. E a profe viajou lá pra China, que fica na Ásia. Encontre as 5 estrelas antes que a gasolina acabe e aproveite para conhecer mais do nosso mundo.  Boa viagem!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

terça-feira, 3 de julho de 2012

Extra, extra!

Leia a notícia do nosso Diário da Galerinha

O vídeo que as crianças de Rondônia gravaram para nos enviar pode ser visto aqui.

Menina Bonita do Laço de Fita

Essa história de Ana Maria Machado é muito linda e nos ensina a ver a beleza que tem nas diferenças. Vamos ver o vídeo com a contação da história? Depois vamos produzir uma menina bonita do laço de fita. Clique no quadradinho no final do vídeo para ver em tela cheia.