quinta-feira, 30 de maio de 2013

Corpus Christi

Hoje é o Dia de Corpus Christi, que significa o Corpo de Deus, presente na Eucaristia. Nós participamos confeccionando os tapetes por onde o sacerdote caminha. Todos estão convidados para a celebração religiosa. As crianças estão no miolo da flor e no coração de Jesus! Que Ele nos proteja!



quarta-feira, 29 de maio de 2013

Visita ao Museu


Na semana do município fomos visitar o museu que guarda muitos objetos da história da imigração italiana que fundou nossa cidade.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Nossa cidade de aniversário: 49 anos

Nossa cidade está completando 49 anos, no dia 23 de maio. Nós construímos a bandeira, que tem as mesmas cores do nosso país, mas o brasão diferente. Nele estão estampados alguns símbolos da nossa terra, como a uva, o milho e o tomate, o pinheiro e a religiosidade, através da cruz. Nós queremos ser também construtores da nossa cidade. Parabéns, Nova Bassano!
DSC04024

Também recriamos a nossa rua, com a colaboração dos pais que ajudaram a construir as casinhas. Depois, nós desenhamos como seria a rua  dos nossos sonhos. Vejam o nosso vídeo.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Aniversário de Nova Bassano


Nessa semana nossa cidade faz aniversário. Vamos estudar um pouco sobre ela.  Vamos passear com o Google Earth para vê-la do espaço, como mostra na imagem acima. 
PARABÉNS, NOVA BASSANO!

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Conhecendo formas a partir de histórias e jogos


Nos próximos 15 dias a nossa profe será a Renata apoiada pela profe Marli. Essa semana vamos trabalhar com formas geométricas e a profe contou a história  "O Homem que amava caixas". Descobrimos que o nosso mundo é cheio de formas que estão em todas as coisas.

Nesses jogos também podemos aprender brincando.




Que legal descobrir tantas formas diferentes! Que tal descobrir uma forma de transformar uma Caixa em um brinquedo?

Desafio: Peça  para sua família  ajudar a construir algo legal com uma caixa. Vamos fazer isso também na escola e depois colocar aqui no blog o que resultado. 





domingo, 5 de maio de 2013

Se as coisas fossem mães


Já imaginou se as coisas fossem mães? O que minha mamãe seria seria?

Ajude a Mamãe

Vamos ajudar a Mamãe a vestir o bebê para dormir?Você pode escolher  a cor da pele do bebê, clicando nas carinhas .


Dia das Mamães

Está chegando o Dia das Mães. Nossa mamãe é muito especial, por isso vamos ver o vídeo e ouvir essas canções lindas.

er 






quarta-feira, 1 de maio de 2013

Dia do Trabalho

Bom dia galerinha!
Hoje é Dia do Trabalho. Que tal esse joguinho para descobrir o que você quer ser quando crescer?  Eu escolhi ser professora.