quinta-feira, 26 de junho de 2014

Mágico é show!

Hoje teve mágico na escola. Foi muito legal ver  tanta coisa aparecendo e desaparecendo. Ele deu umas dicas para fazer algumas mágicas. E podemos aprender mais aqui no site do Mágico e aqui nos vídeos. Que tal treinar uma mágica para mostrar aos amigos?

Olha nossas carinhas concentradas. 
O Pedro e a Diovana interagiram com o mágico.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Nossos Tatus - Bola

Depois de  ouvir a história Tem Tatu no Meu Quintal  e pesquisar sobre o Mascote da Copa do Mundo, nós confeccionamos com a ajuda da nossa família, um Tatu Bola. Olha que gracinha que ficaram!





Nossa Festa Junina

E o Pedrinho deu show no desfile e faturou o título de Caipirinha 2014 do Colégio E. Pe. Colbachini. Todos estavam lindos, lindos. Parabéns pela participação. Parabéns, Pedro Henrique! Tua capacidade de superação nos emociona. 











terça-feira, 24 de junho de 2014

Hoje é São João


Música de Paulo Bocca para o espetáculo O Construtor de Nuvens


Galerinha, hoje é dia de São João. 
Vamos nos divertir com muita dança, pipoca, pinhão,
 batata, amendoim e quentão.
 Cachorro quente, brincadeiras e diversão!

segunda-feira, 23 de junho de 2014

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Tatu Bola: o Mascote

Você conhece o Tatu Bola, que inspirou o Mascote da Copa do Mundo? Olha só como ele é. Quando está em perigo, ele se enrola todo e vira uma bola. Mas, tadinho dele, está em extinção. Ele mora no Nordeste do Brasil e precisa de ajuda. Saiba mais sobre o Tatu Bola clicando aqui.



Agora vamos nos divertir com essa história em que o personagem é o nosso amigo Tatu Bola.

E agora que tal confeccionar o seu Tatu Bola? Convide alguém da sua família para te ajudar e bota a criatividade a funcionar. Olha o Tatu Bola   da Profe Marli . Ele está louco para encontrar outros amiguinhos para brincar. 

Ganhamos um poema

 A profe falou de nós para o escritor, poeta e músico Alexandre Brito  e ele escreveu um poema  pra gente. Será que tem alguma semelhança? hehehe...




1 tufão 6 ciclones 3 tornados 2 furacões 2 borrascas 1 maremoto e seis tempestade tropicais somados é igual a 22 pequenos cataclismas distribuídos um a um por metro quadrado de sala de aula.

Acompanhando os Jogos do Brasil

Hoje nós analisamos o desempenho do Brasil nos jogos da Copa e vamos acompanhando. Com isso aprendemos Português, Matemática, Geografia, Artes, cidadania e muito mais. Somos super espertos e caprichosos. A profe ficou orgulhosa com nossos trabalhos.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Jogos e Diversões da Copa do Mundo

Preparados para a torcida?

Vamos colorir a Bandeira do Brasil e torcer para o nosso time , Galerinha?

E aqui  vamos colorir os símbolos da Copa!



E que tal um Jogo de Memória?


Vamos jogar? Escolha os times!




sexta-feira, 13 de junho de 2014

Prontos pra torcida

Hoje o Brasil entra em campo. A Copa começa e vamos aprender a valorizar as cores da nossa Pátria.  Vai lá,  Brasil! 

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Copa do Mundo e o ritmo das canções

Vamos aprender a cantar a música da Copa?  Essa Galerinha está afiada!


O Mascote Tatu Bola também tem uma dancinha mito legal!

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Vem aí a Copa do Mundo

A Copa do Mundo vai começar nessa semana. Será um evento  para reunir diferentes países e promover a paz, através do esporte, o futebol. Cada país tem o seu hino para  representá-lo. Antes dos jogos, será cantado o hino e temos que  fazer bonito, com uma postura de respeito e saber na ponta da língua. 


E por falar em símbolo, além do hino nacional, temos a nossa bandeira. Nós resolvemos confeccionar uma usando o carimbo de nossas mãos, que pintamos nas cores do nosso país. 








E assim ficou a nossa bandeira, com a pintura das mãozinha nas cores do país

Maquete da Rua

Olha só a gente aqui construindo nossa rua. Usamos caixas de leite para confeccionar as casas e outros materiais de sucata para  outros detalhes .  Antes a profe contou a história do ratinho do campo e da cidade. E depois nós confeccionamos a rua com as casinhas dos nossos colegas do campo e a rua com as casas dos  colegas  da cidade.




segunda-feira, 2 de junho de 2014

BRINCADEIRAS



Marcus Correa


Você assistiu ao vídeo acima, uma animação de autoria de  Marcus Correa? Sabia que nem sempre existiu computador, vídeo game, tablet, celular e televisão? Como será que as crianças brincavam na Nova Bassano de antigamente?  Sabia que no tempo dos seus avós, bisavós, as crianças até inventavam os brinquedos?  Pergunte para as pessoas mais velhas quais eram as brincadeiras  preferidas. Será que ainda podemos  nos divertir com elas? Vamos produzir nossos próprios brinquedos com ajuda da profe e da família, usando material reciclável?