domingo, 29 de março de 2015

O Coelhinho que não era de Páscoa



A Páscoa está se aproximando. Vamos conhecer a história do Coelhinho que não era de Páscoa, de Ruth Rocha? Vamos aprender sobre família, profissão e outras coisas mais. 

quinta-feira, 26 de março de 2015

segunda-feira, 23 de março de 2015

Nossos Combinados


Mais alface na horta...

Depois de uma semana afastado por causa de uma catapora, o Otávio voltou, plantou a sua alface e regou a horta. As alfaces já estão crescendo.Aproveitamos para regar as ervas medicinais que os alunos maiores plantaram. 


Vamos aprender a importância da água?

No dia 22 de março comemoramos o Dia Mundial da Água. Esse dia é para refletir sobre a importância desse bem tão precioso e que já está faltando para muita gente. Por isso precisamos valorizar e economizar.







Brincando aprendemos a economizar água

              Olha só o que vamos aprender com essa história.


Jogue e aprenda  a economizar água.



 d

sábado, 21 de março de 2015

Cuidados com a horta

Plantamos alfaces e agora a Galerinha está de olho e regando, usando a água que foi captada da chuva. :)



sexta-feira, 20 de março de 2015

Mamães Grávidas participam da Linha de Tempo e Chá de Bonecas

Hoje nossa aula foi muito especial. Tivemos a visita das mamães do Maurício e do Artur, a convite da profe e trabalhamos com a Linha de Tempo. As mamães ajudaram e deixaram colocar a mão no barrigão. E convidaram a todos para conhecer os bebês quando nascerem. Nós descobrimos e conversamos sobre cada fase da vida, especialmente dos bebês e das crianças. Nós trouxemos uma foto de quando éramos bebês. Descobrimos que quando somos bebês dependemos muito dos pais, mas quando crescemos podemos ajudá-los e podemos fazer coisas sozinhos. Até ajudar a cuidar os irmãos que nascem, como vai acontecer logo logo com o Artur e o Maurício. Depois dessa aula, nós organizamos um Chá de Bonecas e brincamos muito. 



Veja todas as fotos!

quarta-feira, 18 de março de 2015

De onde viemos?

Estamos trabalhando a nossa identidade. A profe mostrou um livro De onde nós viemos? , da escritora Ely Barbosa. Relacionando Ciência, Filosofia e religião, este livro mostra a origem da vida humana e seu desenvolvimento no útero da mamãe até o nascimento do bebê, fazendo- nos   entender um pouco do maravilhoso milagre da vida! Vejam parte da história.


Os colegas Maurício e do Artur logo mais vão ganhar um  irmãozinho. Todos nós prestamos muita atenção. A  mamãe do Artur enviou dois vídeos, mostrando como ele contou a história pra ela e para o papai. Valeu Artur, você ficou muito atento. Parabéns!

 Para a mamãe


Para o Papai





terça-feira, 17 de março de 2015

A de Alface...

Nós trabalhamos a letra A. A profe mostrou que Alface começa com A. Alface é um dos alimentos preferidos do Coelho da Páscoa e nós também gostamos de alface, pois é bastante saudável. Nós plantamos alfaces em garrafas pet. Olha só, o que era lixo pode ser reaproveitado e isso é reciclagem. Mas nós preparamos vasos antidengue, para evitar que ao regar a água fique parada e os mosquitos possam  deixar os ovinhos. Nossa, quanta coisa a gente aprendeu com essa atividade. Agora vamos regar e cuidar das plantinhas e torcer para que cresçam e possamos fazer uma surpresa para o coelhinho.

O Coelho vem aí

Olha como ficou a nossa porta! para receber o amigo Coelhinho da Páscoa ...


Nossa sala

Nossa sala de aula  está muito legal. Ganhamos mesas novas, ar condicionado  e data show.  

terça-feira, 10 de março de 2015

ANIVERSÁRIOS DA GALERINHA

VEJAM SÓ O MAPA MENTAL DE NOSSOS ANIVERSÁRIOS. É SÓ CLICAR NA SETA DO PLAY E NAVEGAR OU USE O MOUSE PARA ARRASTAR A TELA, APROXIMAR OU AFASTAR O ZOOM E VISUALIZAR O QUE QUISER. Mapa Mental criado por marlidf com ExamTime

Chuvinha de papel

Ontem nós  realizamos uma atividade divertida. A profe deu jornal para  rasgar. Isso ajuda a desevolver a boa psicomotriciadade.


Depois nos brincamos de fazer chuvinha de papel,  e foi divertido, mas deixou a sala bem bagunçada.
Então nós recolhemos o papel e fizemos bolas para jogar no cesto da lixeira. Assim aprendemos que  somos responsáveis com o nosso ambiente, que lugar de lixo é na lixeira e que o trabalho feito em equipe  é muito importante.

Parabéns, mulheres!

Nós preparamos uma surpresa para o Dia da Mulher e presenteamos a mamãe com uma flor, pois ela é muito importante em nossas vidas.


quinta-feira, 5 de março de 2015

Trabalhando com gráficos

Nós trabalhamos com montagem de gráficos para descobrir dados da turma. Cada um clicou na  sua opção  e vejam o resultado.








terça-feira, 3 de março de 2015

Nossas Caras


A cara redonda
que hoje eu fiz
tem olhos , tem boca
pequeno nariz
tem duas orelhas
que são bem iguais
Cabelos bem fofos
pro lado e pra trás.