4,4 milhões de livros infantis serão doados na campanha de incentivo da Fundação Itaú Social
A criança que lê aprende melhor, se comunica de maneira mais eficiente, tem mais proximidade com o mundo da escrita, desenvolve mais repertório e tem mais chances de se tornar um adulto leitor, preparado para o trabalho e para a vida.
Incentivar que as crianças leiam é tarefa dos adultos, sobretudo pais e professores. Pensando nisso, o Itaú lançou na quarta-feira (dia 1º) a sua campanha nacional de incentivo à leitura.
A campanha pretende promover uma sensibilização para a importância da Educação e serão oferecidos 2,2 milhões de livros das Coleções Itaú de livros infantis.
Qualquer pessoa interessada em aderir à campanha pode pedir os livros pelo site www.itau.com.br/itaucrianca. O pedido será enviado pelos correios para todo o país, e então é só escolher um livro e ler para as crianças. As coleções são compostas por um folheto com os benefícios da leitura e dois livros: Gato prá Cá, Rato para Lá, de Graça Lima (Editora Rovelle) e Papai!, de Philippe Coretin (Editora Cosac Naify).
Nenhum comentário:
Postar um comentário